Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ponto trança

Trança no tear de pregos




Ele começa do 3° prego superior, depois vai para o 2° inferior, 5° superior, 4° inferior e assim por diante. Para voltar passe pelos pregos que ainda não tem a laçada. Eu já tinha feito alguns cm de trabalho nesta amostra, ok?
Na foto abaixo eu mostro a carreira de volta junto.
carreira de ida aqui o ponto completo


Agora faça umas 5 carreiras do ponto e depois vamos começar a trança. Nesta amostra eu estou usando 12 pregos. O detalhe da trança sairá somente de um lado. Você vai fazer a trança usando sempre um total de 4 pregos. Nesta amostra eu resolvi fazer 2 tranças e deixar 1 ponto no meio do tear sem fazer nada como um detalhe.
Tenha em mãos 2 agulhas de crochê e não prenda o fio que está no começo do tear.
1ª trança: Retire a laçada do prego 10 e 11 e segure na agulha 1. Com a agulha 2 retire a laçada do prego 9 e coloque no prego 11; retire a laçada do prego 8 e coloque no prego 10. Com as laçadas que estão na agulha 1, coloque no prego 9 e depois no prego 8. Sempre nesta ordem,ok??
2ª trança: Retire a laçada do prego 4 e 5 e segure na agulha 1. Com a agulha 2 retire a laçada do prego 3 e coloque no prego 5; retire a laçada do prego 1 e coloque no prego 4. Com as laçadas que estão na agulha 1, coloque no prego 3 e depois no prego 2. Sempre nesta ordem,ok??
Olhem como fica o detalhe da trança no tear:

Após fazerem este detalhe, façam 4 ou 5 carreiras normalmente e comecem a trança como expliquei acima.
Abaixo os detalhes do ponto – o lado com o "ponto trança" (avesso) e o outro lado com a trança feita (direito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, bjks.