Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ponto trança


Ponto trança no tear
Inicialmente vou colocar o ponto trança aqui no blog, podem copiar ok? este ponto parece com o rabo de gato, mas vejam o detalhe ao passar pelo prego. Este ponto começa do 3° prego, ok? Para fazer a amostra, a carreira de base pode ser com o ponto arroz duplo (tem no post abaixo).
O ponto é assim: passa o fio pelo 3° prego de cima, depois 2° prego de baixo, 5° prego de cima, 4° prego de baixo... e assim vai... para voltar passe o fio pelos pregos que não tem laçada, ok? Treinem este ponto, pois é com ele que vamos fazer a trança.
Ainda não montei as fotos da trança, mas é bem fácil. Quando terminar eu coloco primeiro aqui no blog.
Dicas para fazer a trança:
- trabalhar com tear fixo (o regulável pode acabar fechando)
- a tensão no fio tem que ser bem frouxa, ou seja, você não pode apertar o fio na hora de passar pelo tear
- para ajudar a tecer sem ter esta tensão, copiei (isso copiei mesmo rss) uma técnica que vi em um site americano. Estes dias procurei o site de novo e não achei, mas tá valendo. Bem, sabe aqueles retrós de linha? Então, passe o fio do tear antes de começar a tecer e use ele como suporte. Acho que vou colocar uma foto aqui né.... Vou tirar com a digital e daqui a pouco eu coloco... A tensão do fio vai toda para este "tubinho" e o trabalho fica por igual. Para fazer a trança é uma técnica maravilhosa.
- Ahhhh eu fiz a trança com 2 pregos e não com 3 como mostra os sites americanos. Até meu marido viu ontem e acho muito mais bonito. Olhem pela foto abaixo.
Até mais!!

E abaixo o ponto trança:


Olhem abaixo o acessório que estou usando para tecer. Eu tinha aqui em casa, ok? Mas vocês podem usar retrós de linha mesmo ou outro material que seja um tubo pequeno. A tensão do ponto no tear é igual em todas as carreiras e em todos os pregos. Ah, e eu uso este acessório somente para passar o fio pelo tear. Para tirar as laçadas, continuo usando a agulha de crochê niquelada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, bjks.