Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

manta



Mantinha para ver TV, em Ponto Alto
Criação: Aslan Trends desenvolvimento: Cleid Arts



Materiais utilizados
Fio Ponto Alto (novelo com 100g) d Aslan Trends, 10 novelos na cor azul marinho (0012) e 10 novelos na cor mostarda (3563). Agulha para tricô 12,0 mm. Agulha para crochê 10,0 mm. Agulha para costurar.

Pontos abreviaturas utilizados

Ponto (p.), tricô (t), meia (m), ponto em meia (direito em meia, avesso em tricô), ponto tijolo (9 p.m; 9 p. tricô; a cada 6 carr. inverter), correntinha (corr), ponto baixo (p.b).

Como fazer


1ª parte: Monte na agulha 36 p. com o fio na cor mostarda e trabalhe ponto em meia, por 6 carr. até completar 7 cm, mude para o fio na cor azul marinho e trabalhe ponto em meia, por 6 carr. até completar 7 cm, repita esse procedimento até completar 40 cm. Com o fio azul marinho continue o trabalho em ponto tijolo (conforme detalhado nos pontos utilizados) até completar 75 cm a contar do inicio do trabalho. Mude para o fio mostarda e trabalhe ainda em ponto tijolo até completar 1,10 m a contar do inicio do trabalho. Mude para o fio azul marinho e trabalhe ponto em meia. Ao completar 1,40 m de comprimento arremate o trabalho e deixe na espera.

2ª parte: Monte na agulha 36 p. com o fio na cor azul e trabalhe ponto em meia, por 6 carr. até completar 7 cm, mude para o fio na cor mostarda e trabalhe ponto em meia, por 6 carr. até completar 7 cm, repita esse procedimento até completar 40 cm. Com o fio mostarda continue o trabalho em ponto tijolo (conforme detalhado nos pontos utilizados) até completar 75 cm a contar do inicio do trabalho. Mude para o fio azul marinho e trabalhe ainda em ponto tijolo até completar 1,10 m a contar do inicio do trabalho. Mude para o fio mostarda e trabalhe ponto em meia. Ao completar 1,40 m de comprimento arremate o trabalho.

Acabamento e montagem

Unir com a agulha para costurar a 1ª parte na 2ª parte. Após unir as partes faça o acabamento utilizando a agulha para crochê em p.b até completar 4 cm (barra).

Amostra

Quadrado de 20 x 20 cm (agulha para tricô 12,0 mm) = 12 pontos X 16 carreiras medidos sobre o ponto em meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, bjks.