Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Casaco no tear - Blue Jeans

Tamanho P

Material: 12 novelos de lã Família - Pinguim (eu gosto do tradicional) ; cala de 3 cm.
Execução
Frente: Monte 30 pregos no tear e teça em ponto meia, por 70 carreiras. A partir da 71ª carr. dim. 1 pt. a cada 2 carr. (decote), até ficarem 12 pontos (30 carreiras). Na 75ª carr. dim. para a cava 3 pts. de uma só vez (o comprimento da cava será de 25 carreiras, completando um total de 100 carreiras). Teça a outra frente, fazendo as diminuições do decote do lado contrário, é claro.
Costas: Monte 50 pontos no tear e teça, dim. na 75ª carr. 3 pts. para a cava e continue até completar as 100 carreiras.
Costure apenas os ombros para iniciar a manga (esta parte dá trabalho, viu?).
Mangas: Levante 45 pontos, iniciando na cava – eu coloquei primeiro o ponto central (da costura) no prego central e distribui 22 pts. para cada lado. Teça diminuindo 1 ponto de cada lado, a partir da 5ª carr: 10 vezes a cada 6 carr. até ficarem 25 pontos, faça mais 6 carreiras e arremate.
Bolso: (opcional) 15 pontos por 20 carreiras.
Acabamento: Costure as mangas e as laterais do casaco. Faça 4 carreiras de ponto alto em toda a volta da peça, deixando espaços para as casas dos botões. Nos punhos fiz apenas 3 carreiras e nos bolsos 1 carreira do mesmo ponto alto.

Obs.: Em mim, o casaco chegou um pouquinho acima dos joelhos, mas eu sou baixinha, viu? (1,55m de altura). Se vc é alto aumente o número de carreiras antes de iniciar o decote e as cavas, é claro, né?
Amei este casaco, pois a receita foi sendo escrita conforme a peça foi se desenvolvendo. É muito bom criar e apresentar uma peça e vê-la sendo feita por outras pessoas!


achei essa jóia no blog http://angelamdc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, bjks.